quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

De 1981 – 2010, somente agora sei quem são meus amigos!

Quero me reportar ao finalzinho de 2009, a exatamente um ano atrás, quando sentado debaixo de um pé de Juá-mirim refletia sobre como poderia ser 2010. Estava na tentativa de buscar novas experiências de vida, novos mecanismos para evoluir, para crescer na vida no sentido de realizações pessoais, ter um salário melhor, comprar um carro, construir uma casa, ter fama, estas coisas que quase todo mundo quer ter, principalmente no mundo marcado pelo capitalismo.
2010 chegou trazendo muita esperança, força de vontade, possibilidades de realização dos sonhos, tudo caminhando para dentro da normalidade. Mas, de repente, percebo que a vida tem suas implicações, que escolhemos caminhos que nos levam a descaminhos. Então, os sonhos, projetos e anseios vão ficando distantes e em alguns casos impossíveis... Assim é a vida. Você sabe o que te sucederá amanhã? Isso é, se o amanhã nascer.
2010 foi para mim, o ano que definiu algumas coisas importantes, talvez a mais importante de todas: o amor que as pessoas sentem por mim ou não, foi colocado à prova. Quando os nossos erros vêm à tona, o amor do outro passa pelo crivo da nossa dúvida. Será que ele(a) vai me amar assim, desse jeito, mesmo tendo feito isso? Como será a reação das pessoas, será que serei aceito por elas ou não? Tudo isso são questionamentos que fervilham dentro de nós como um vulcão já em erupção! E acreditem, estas larvas queimam de verdade.
2010 foi o ano das verdadeiras amizades...
2010 foi o ano do verdadeiro amor...
Alguém já disse que só se conhece um amigo de verdade no momento da dor! Pode até ser, mas no meu caso, passei a reconhecer meus amigos de verdade não somente na dor, mas principalmente no momento em que eles souberam das minhas faltas, dos meus erros, olharam para mim e disseram: venha comigo, eu te amo assim mesmo como és!
Claro, esses amigos não são muitos, e pasmem, nem deve ser!
Quando alguém sofre um acidente, logo uma multidão se aproxima para observar, ver se o acidentado já morreu, se teve fratura exposta, perceber se a massa cefálica está no chão ao lado do corpo, alguns querem até filmar para mostrar depois, colocar no youtube. Até que pessoas desconhecidas se aproximam somente para ajudar, são os paramédicos, enfermeiros, pessoas responsáveis pelos primeiros socorros, e estas pessoas não são muitas, uma equipe de no máximo 3. A multidão ao redor faz seus julgamentos: ele(a) estava em alta velocidade, ultrapassou o sinal vermelho, estava na contra-mão, ele(a) usa drogas, estava sem o cinto de segurança, estava todo errado, etc.
Porém, a equipe do resgate não se importa com as causas do acidente, nem com o acidente em si, eles querem mesmo é está perto do acidentado afim somente de salvar sua vida. Aqueles são os únicos amigos do acidentado... A multidão quer apenas ver o “tufo”, ou seja, a morte.
Hoje não tenho um salário melhor, não consegui comprar um carro, nem sei o que é fama, nada disso faz parte de meus sonhos e projetos para 2011. Hoje tenho certeza que conquistei um dos bens mais valiosos que um ser humano pode adquirir. AMIZADES VERDADEIRAS.
Quero de coração agradecer aos meus amigos, não irei citar seus nomes aqui, mas sei perfeitamente que ao lerem este texto logo seus corações gritarão por AMOR e palpitarão por MISERICORDIA de forma ainda mais intensa...
Vocês são meus anjos... (Co-Lo-Jo-Mo-Ya-Ja). Sozinho não é quem não tem ninguém; sozinho é quem não tem amigo.
Só tenho que agradecer pelo belo ano de 2010, onde de verdade descobrir quem são meus amigos.
Seus verdadeiros amigos só se manifestarão quando você precisar ser amado(a).
Quando tudo vai bem, muitos dão tapinhas nas costas e querem está perto de você, quando você precisa ser amado... (risos).
Agora sim, posso desejar a todos um FELIZ 2011.

Ildeilson Santos

3 comentários:

  1. Dey
    Me identifiquei muito com esse post, vivenciei alguns momentos downs esse ano,em relação a amizades, só assim pude identificar quem são meus poucos amigos, aqueles que não querem só as bençãos...(risos)

    ResponderExcluir
  2. Grande Déi sempre nos trazendo belas reflexões e nunca são frias mas cheias de sentimento e de vida... Pois é Déi tb tenho aprendido a duras penas q o q importa na vida não é o q conquistamos de bens ou valores, mas quantas pessoas conquistamos amigos, amores... Qts conseguimos manter... E nessas relações é incrível como dar é sempre tão agradável e prazeroso qt receber... Um abraço amigo!! Q 2011 seja um ano iluminado q o amor de Deus esteja sobre todos nós!!

    ResponderExcluir
  3. Nesse mundo tão desumano que criamos e insistimos em sustentá-lo vivo fica um vazio na alma, mas quando a vida nos proporciona encontros com ser humanos como você meu irmão aí sim podemos sentir nas frestas de alguns lugares que estavam esquecidos até de nós mesmos, uma luz de esperança brotar no silêncio do coração.
    Realmente existem aquelas pessoas que parecem ter o triste dom de fazer o seu próximo retroceder na existência porque obstaculizam os caminhos da vida, há pessoas que nos roubam, mas existem pessoas verdadeiras e intensas como você que nos devolvem a esperança de que vale a pena viver. Te amo meu irmão!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics